Cultura e Extensão: Forte interação com a sociedade, transferência do conhecimento, extensão como fonte de ensino e pesquisa.

 

Interagir permanentemente com a sociedade, de forma indissociável com a pesquisa e o ensino, por meio de programas de extensão universitária, bem como atividades e produtos culturais, dirigidos a todos os segmentos da sociedade, disponibilizando de forma rápida e eficiente o conhecimento e a prática gerados pela Universidade, fertilizando-se com as demandas e expectativas externas e assim consolidando sua relação com a sociedade pelo cumprimento de sua missão educacional, científica e cultural.
Diretrizes e Ações:
Mudar o foco da extensão universitária como uma atividade de sentido único, isolada e independente, passando a encará-la de forma integrada a todas as outras missões, nutrindo-se das demandas externas como fonte de motivação para atividades de ensino e pesquisa, ao mesmo tempo em que a Universidade cumpre seu papel de incorporação do conhecimento em todas as instâncias sócio-econômicas, políticas e culturais, para o pleno desenvolvimento do país.
Valorizar a extensão universitária (CERT, progressão na carreira, premiação por excelência na extensão)
Registrar, quantificar, avaliar o impacto e divulgar todas as atividades de extensão já amplamente realizadas na USP.
Fortalecer, ampliar e promover a sustentabilidade das ações culturais e artísticas da USP (orquestras, teatro, cinema, museus, mostras, exposições, EDUSP etc), estimulando sua integração com as missões universitárias de pesquisa e ensino de graduação e pós-graduação.
Intensificar as atividades de divulgação científica e cultural para o grande público (IC-Jr, receber visitas de escolas, feiras de profissões, olimpíadas, museus, Estação Ciência, CDCC, ampliar o programa “A USP vai à sua Escola”, exposições em espaços públicos de grande circulação, dentre outras).
Intensificar e valorizar a interação com o ensino fundamental e médio, priorizando as escolas públicas.
Discutir, conjuntamente com a pós-graduação, a importância do papel dos programas de educação continuada, seu credenciamento, avaliação de qualidade e agilização.

 

 


Deixe aqui suas sugestões sobre este tema:


 

 

 

FALE COM O CANDIDATO

Profa. Tsai Siu Mui - Docente - CENA

Idealizador de uma nova USP

Cara Profa. Tsai:

 

M...

 
Marcello Batista Pimentel - Servidor Técnico-Administrativo - Escola de Enfermagem

Indicação de reitor:

...

Caro Marcello:

 

Muit...

 
Prof. Ricardo - Docente - IBUSP

Primeiro turno:

<...

Caro Prof. Ricardo:

 

 
João - Servidor Técnico - Administrativo - EACH

Plano de carreira dos servidores:<...

Caro João:

 

Obrigado...

 
Valentina Paraiso - Aluna - FFCHL

Estrutura para o ensino: &nbs...

Cara Valentina:

 

Fui...

 

 

Clique para fazer sua pergunta.

 

TEMAS EM DESTAQUE

 


Inicio l Notícias l Fale com o candidato l Área restrita