Comunicação com a Sociedade e com o Governo: Transparência, informação pró-atividade, aproximação com a sociedade e o estado.

 

Informar claramente a sociedade sobre o que a USP faz e produz, bem como compartilhar os conhecimentos e experiências da Universidade com a população em geral e com as políticas de estado, nos temas de seu interesse.

 

Diretrizes e Ações:

 

• Fortalecer e descentralizar o setor de Comunicação Social.

 

• Prover todas as Unidades com apoio de Comunicação Social (CCS regionais com jornalistas ou estagiários nas Unidades) e estimular a divulgação científica.

 

• Utilizar intensamente as mídias disponíveis, internas e externas (TV, rádio, jornais e revistas, internet etc).

 

• Criar uma cultura institucional, entre todos os docentes, de que é também missão de cada um prover a sociedade com informações sobre o que fazemos.

 

• Oferecer “mídia trainings” a pesquisadores e dirigentes.

 

• Sugerir às agências que incluam a solicitação de um sumário de divulgação em todo relatório científico.

 

• Produzir intensamente materiais de divulgação pela Internet – podcasts, vídeos com aulas, palestras e eventos culturais de interesse, realizados nas Unidades.

 

• Manter contato permanente com egressos, criar bancos de informações sobre o impacto da USP através de seus ex-alunos; melhorar a cultura de ligação dos ex-alunos com a USP pela criação e fortalecimento das Associações de ex-alunos em todas as Unidades, que passam naturalmente a ser embaixadores da Universidade perante a sociedade.

 

• Fortalecer e divulgar as marcas USP e das Unidades.

 

• Buscar uma maior participação comunitária, promovendo a aproximação com o poder executivo e legislativo municipal, estadual e federal, diretorias regionais de ensino, conselhos municipais etc.

 

• Criar a Secretaria de Relações Institucionais, subordinada à Reitoria, para facilitar o relacionamento da USP com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo visitas recíprocas freqüentes.

 

• Apoiar a incorporação de conhecimento às políticas de estado, respondendo rápida e eficientemente às demandas por pesquisa e conhecimento no apoio à tomada de decisões, definição de prioridades e estratégias em políticas públicas: criar o CEMAPE (Centro Multidisciplinar de Apoio às Políticas de Estado), ligado à Reitoria, com a missão de receber demandas do governo e buscar comissões ad-hoc dentro das competências da USP para propor soluções.

 

Deixe aqui suas sugestões sobre este tema:


 

 

 

FALE COM O CANDIDATO

Profa. Tsai Siu Mui - Docente - CENA

Idealizador de uma nova USP

Cara Profa. Tsai:

 

M...

 
Marcello Batista Pimentel - Servidor Técnico-Administrativo - Escola de Enfermagem

Indicação de reitor:

...

Caro Marcello:

 

Muit...

 
Prof. Ricardo - Docente - IBUSP

Primeiro turno:

<...

Caro Prof. Ricardo:

 

 
João - Servidor Técnico - Administrativo - EACH

Plano de carreira dos servidores:<...

Caro João:

 

Obrigado...

 
Valentina Paraiso - Aluna - FFCHL

Estrutura para o ensino: &nbs...

Cara Valentina:

 

Fui...

 

 

Clique para fazer sua pergunta.

 

TEMAS EM DESTAQUE

 


Inicio l Notícias l Fale com o candidato l Área restrita